Yu-Gi-Oh! 5D´S



Título: Yu-Gi-Oh! 5D's

ano de lançamento :2008

Gênero: Ação / Jogo / Aventura 

autor: 


_____________________________________________________________________________



 Yu-Gi-Oh! 5D's se passa em uma quantidade de anos desconhecida após os eventos das séries anteriores. Um futuro distante, a série mostra que os duelos avançaram bastante e acabaram se ramificando em 2 tipos de duelos, os duelos classicos e os novos chamados de "Riding Duels". Esses novo típo de duelo é disputado em grandes estadios, e os duelistas pilotam motocicletas que são conhecidas como "D-Wheels". No entando, nesse novo tipo de duelo, as cartas magicas, usadas em duelos normais são substituidas por magias de velocidade, que so podem ser ativadas dependendo da quantidade de contadores de velocidade o piloto tem, os duelos ainda são realizados em "discos de duelo" como em Yu-Gi-Oh! DM e Yu-Gi-Oh! GX.

Enredo:
A história começa quando Yusei Fudotem seu D-Wheel e sua carta Stardust Dragon roubados pelo seu rival Jack Atlas Ele vai atrás de Jack para recuperá-los saindo da sua cidade Satellite, que é a parte "pobre" de Neo Domino City, depois descobrindo que foi a parte mais atingida durante o incidente conhecido como Zero Reverse.
Eles se encontram, e acabam duelando. Eles invocam seus dois monstros mais fortes. No choque dos dois, aparece o poderoso dragão vermelho, interrompendo o duelo. A partir daí é revelado que os dois são signatários por possuírem dragões e marcas com partes de dragão, sendo que existem 5 deles e a jornada de Yusei só começa.